Maceió

Exame comprova que jovem é o pai de bebê encontrado em saco de lixo

08/01/20 - 15h34
Ascom TJ-AL

A juíza Fátima Pirauá, da Vara da Infância e da Juventude, confirmou nesta quarta-feira, 8, que o jovem que se apresentou a Justiça, no último dia 26 de dezembro, é de fato o pai de Davi, o bebê encontrado dentro de um saco de lixo, no Trapiche, no último mês de setembro. Segundo ela, a paternidade foi confirmada por meio de exame de DNA.

"Agora, após o resultado exame, temos a certeza de que se trata realmente do pai do Davi", disse a juíza, em entrevista por telefone ao TNH1.

Fátima Pirauá se encontra em férias e só retorna no próximo dia 18, mas afirmou que a juíza que a substitui na Vara da Infância e da Juventude deve dar sequência ao processo.

"Sim, ela pode determinar que seja iniciado o estudo psicosocial para atestarmos se o pai de fato tem condições de cuidar do bebê. Nosso objetivo é garantir o bem estar da criança", disse a magistrada, ao informar que, se o pai pretende ter a guarda de Davi, ele deve iniciar os trâmites legais na Defensoria Pública.

O caso

O bebê foi abandonado pela própria mãe, em setembro, e foi encontrado por um pescador dentro de um saco cde lixo. A mãe alegou que não tinha condições de criar e por isso o abandonou na rua. Após ser internado na maternidade Santa Mônica e passar um longo período na UTI, Davi recebeu alta e foi levado para um abrigo, no início do último mês de dezembro.