Polícia

Exclusivo: vídeo mostra momento em que adolescente é morta com tiro no Village

Redação TNH1 | 26/02/20 - 09h32
Reprodução

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a adolescente de 16 anos, Joyce Mariele Cândido da Silva Santana, foi morta com um tiro disparado por um jovem, supostamente ex-namorado dela. O crime aconteceu na Rua Otacílio Holanda, no Village Campestre II, na tarde dessa terça-feira, 25.

O vídeo foi conseguido com exclusividade pelo repórter Hélio Goes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã de hoje e mostra cenas muito fortes. O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Sarmento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assista:

As imagens acima mostram que o assassino chega pilotando a moto em frente a um condomínio às 15h53 de ontem. A vítima e a amiga dela dividem a garupa do veículo. Instantes após descer da moto, a amiga de Joyce entra no residencial e deixa os dois a sós.

Joyce Santana foi morta a tiro na tarde dessa terça-feira. Foto: Reprodução/ Instagram

O jovem, que estava sem camisa e com capacete, inicia uma discussão com Joyce, às 15h55. Ele pega a vítima pelo pescoço com uma arma de fogo na outra mão. Logo depois, ele derruba a adolescente no chão e atira, aparentemente na cabeça dela. 

Após o crime, o jovem sobe na moto e foge. A amiga de Joyce se aproxima dela caída e constata que ela foi baleada. Em desespero, ela procura ajuda dentro do condomínio. Nas imagens não foi possível observar a chegada de mais pessoas na cena do crime.

Rodrigo Sarmento revelou, em contato com a produção da TV Pajuçara, que está tomando conhecimento do crime nesta manhã e apenas depois de mais apurações deve se pronunciar.

Joyce morreu no local, antes mesmo de ser socorrida. O Instituto de Criminalística (IC) e a Delegacia de Homicídios estiveram no local para fazer a perícia e os primeiros levantamentos sobre o crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi recolher o corpo.