Brasil

Explosão mal sucedida em banco mata dois criminosos no RS

09/07/16 - 12h12
Correio do Povo

Dois criminosos morreram na madrugada deste sábado ao tentarem explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os corpos dos dois homens, ainda não identificados, foram encontrados por volta das 3h40min dentro da agência, na Parada 41, na ERS-040. O banco está localizado entre uma churrascaria e uma loja de materiais de construção.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos teriam morrido em decorrência de uma explosão mal sucedida. A perícia irá verificar o que ocorreu, mas a suspeita se divide em duas hipóteses: excesso de carga ou falta de tempo para que os homens pudessem se afastar dos caixas antes que eles explodissem.

Um carro, um Chevrolet Cobalt, que teria sido utilizado para a fuga dos demais criminosos, foi encontrado pela polícia. No interior do veículo, estavam bananas de dinamite. Dentro da agência foi encontrada ainda uma pistola, que foi apreendida pela polícia.

De acordo com informações preliminares, repassadas pela Brigada, a suspeita é de que mais bandidos tenham participado da ação, mas conseguiram deixar o local antes da chegada da polícia.