Maceió

Faculdade faz plantão para ajudar contribuintes a declararem Imposto de Renda de 2021

Mídia Nova Assessoria | 25/05/21 - 15h14

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 31 de maio de 2021 e para ajudar quem ainda está com essa pendência com o “Leão” a Faculdade Estácio realiza nesta quarta (26) e quinta (27) plantões para tirar todas as dúvidas dos cidadãos, prestando esclarecimentos no preenchimento do documento e no envio da declaração. O atendimento presencial, seguindo os protocolos de segurança, acontece no horário de 14h até 20h, na sede da Faculdade, na Jatiúca. 

Todas as pessoas que fizerem contatos com o NAF da Estácio em Alagoas conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração.    

Segundo Ana Paula Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Estácio,  a dica valiosa para os contribuintes é organizar a documentação das despesas dedutíveis e simular a melhor opção tributária: Declaração Simplificada ou Completa, lembrando que após a opção e entrega, havendo necessidade de retificação a opção não pode ser modificada, por isso é importante organizar a documentação com antecedência, entregar no prazo e evitar a malha fiscal”.  

Para ela, o importante para quem tem restituição é declarar mais cedo para entrar nos primeiros lotes de restituição que vão de maio a setembro, e não deixar para declarar na última semana, período em que o sistema recebe muitos acessos.    

A professora explica que este serviço é de grande importância para o corpo discente, pois os alunos desenvolvem suas competências e a atividade aproxima o acadêmico do mercado e da sociedade por meio das orientações sobre o IRPF, orientações sobre preenchimento e entrega das declarações. E a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social, oferecendo serviços de utilidade pública/gratuitos.