Maceió

Fake: vídeo que mostra a apreensão de material de ambulante é antigo

Secom Maceió | 21/03/21 - 21h03
Foto: Secom Maceió

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem um vídeo que mostra a apreensão do material de trabalho de um ambulante, na orla marítima de Maceió. O vídeo não é deste ano, ou seja, não se refere às medidas adotadas, esta semana, para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Na atual gestão, as abordagens são realizadas de forma educativa e tem se mostrado muito positiva. As equipes de fiscalização – compostas por agentes da Guarda Municipal, Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária – buscan evitar aglomerações e manter os serviços essenciais funcionando de maneira segura, dentro das normas do protocolo sanitário.

“O vídeo retrata um momento que não vivenciamos na atual gestão. Conforme orientação do prefeito JHC, o diálogo e o respeito ao cidadão são as nossas ferramentas de trabalho. Com essa metodologia, estamos tendo o apoio e compreensão da população nesse período de pandemia. A união entre o poder público e a sociedade é essencial para juntos superarmos essa crise sanitária”, destacou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).