Gente Famosa

Falcão completa 60 anos e se diverte: "Sou criança ainda"

16/09/17 - 23h27

Se chegar aos 60 anos significa entrar na terceira idade, Falcão foge a essa regra. Neste sábado (16), o cantor completa seis décadas em plena atividade e com o pique de uma criança. O “peso” da idade parece não ter atingido o Rei do Brega, que se diverte ao falar ao R7 sobre o momento.

“Me sinto como se tivesse 59, mais um (risos). Como comecei um pouco atrasado, já tinha mais de 30 anos quando comecei na carreira artística, ainda estou com esse pique inicial. Mas também porque faço um trabalho que é duradouro... é uma coisa sincera e as pessoas gostam. Até pessoas mais novas, que não eram nascidas quando eu comecei, hoje se interessam pelo meu trabalho”.

As comemorações dos sessentão já começaram e, na madrugada de sexta para sábado, Falcão comemorou no palco do Teatro Jaragua, no centro de São Paulo. O cantor está rodando o país com seu show, Altamente Mais ou Menos.

"Sou daqueles que adora aniversário, dou valor pra isso"

Falcão

“Há alguns anos já passei meu aniversário cantando, é um motivo pra comemorar junto com os fãs. O pessoal da família deve fazer algo hoje (sábado) e, na segunda, vou pro Ceará. Então talvez minha mãe tenha feito um bolo pra mim. Sou daqueles que gosta de aniversário, dou valor pra isso, adoro “parabéns pra você””.

Brega para todas as idades

Com uma carreira consolidada na música, Falcão celebra o sucesso entre os mais variados públicos. Para o cantor, o “segredo” está na espontaneidade.

“O que a gente faz é uma coisa muito brasileira, uma brincadeira misturando assuntos mais sérios, como questões políticas e sociais. Acho que como é uma coisa natural, sincera, por isso o povo gosta. E embora eu tenha 60 anos, eu também me relaciono com os jovens, nas redes sociais e em outros lugares. É legal porque eles têm uma mente mais aberta e eu gosto de ensinar também. Não sou professor, mas gosto de passar ensinamentos. Me dá um nervoso saber que as pessoas leem pouco. Eu fico tentando força a barra pra que elas leiam um pouquinho”.