Maceió

Família faz apelo para encontrar adolescente desaparecida há nove dias, em Maceió

Redação TNH1 | 13/08/20 - 10h06
Arquivo Pessoal

A adolescente Ana Caroline do Carmo Santos Silva, que está às vésperas de completar 16 anos de idade, saiu de casa há nove dias e não retornou mais. Já considerada desaparecida pela polícia, a jovem entrou em contato com os familiares durante os dois primeiros dias, mas depois não respondeu mais as mensagens.

Aflita, a família de Ana Caroline procurou a delegacia no dia seguinte para registrar o Boletim de Ocorrência sobre o sumiço da adolescente e ainda não sabe o que pode ter motivado a menina a deixar a residência onde mora com a mãe e o padrasto, no bairro de Bebedouro, em Maceió. 

O tio dela, identificado como Hélio, conversou com a reportagem e afirmou que os parentes fazem um apelo para que Ana Caroline retorne o mais breve possível para a casa. "A mãe dela está muito preocupada, muito abalada. A gente não sabe se ela tem namorado, porque ela bloqueava a mãe nas redes sociais, já tentamos contatos com as amigas mais próximas, que não sabem onde ela está. Não sabemos se ela pode ter sido influenciada por alguém, só queremos que ela volte logo", disse.

Hélio destacou que a jovem saiu de casa às 8h da manhã do dia 4 de agosto e avisou a mãe que ia passar na residência do irmão, e depois no trabalho do padrasto para entregar a chave do imóvel. Após passar a maior parte do dia incomunicável, ela voltou a falar com a mãe durante a noite e mandou a mensagem dizendo que tinha pego as roupas, que não ia voltar para a casa.

"Ela foi falar com a mãe para dizer que já tinha saído de casa, que juntou as roupas, que ia tentar a vida. Não deu detalhes, só disse que queria tocar a vida dela. Cabeça de adolescente. Ela ainda falou no dia seguinte com a mãe, mas não voltou atrás", informou.

Após o registro do desaparecimento no 4º Distrito Policial, o caso foi repassado para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) e, até o momento, não houve novidades sobre o novo endereço de Ana Caroline.

"Ela era muito reservada, introvertida com a familia, não sei com os amigos. Espero que ela se sensibilize com a situação da mãe, e volte para casa", pediu o tio. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente pode entrar em contato através dos números de telefone (82) 99182-0121 ou (82) 2122-5220. A população também pode passar novidades sobre o caso por meio do Disque Denúncia 181.