Maceió

Feirinha do Tabuleiro passa por ordenamento e ambulantes são realocados

Secom Maceió | 27/05/21 - 07h06 - Atualizado em 27/05/21 - 07h13
Ascom Semtabes

Para garantir a desobstrução de áreas públicas e organização do comércio na Feirinha do Tabuleiro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está trabalhando o reordenamento da área, realocando ambulantes para dentro da Feirinha e regularizando as atividades.

Cerca de 100 ambulantes foram notificados desde a semana passada e orientados a procurarem administração do Mercado Público do Tabuleiro para darem entrada na licença de realocação e receberem a permissão regular de vendas dentro da Feira. O prazo se encerra nesta quinta-feira (27).

A intenção da Secretaria é regularizar os feirantes informais e retirar as barracas e vendas irregulares que causam obstrução nos estacionamentos e vias públicas. “A grande maioria dos feirantes e ambulantes já procurou a administração do Mercado Público e já foi realocado para a área interna da feira livre”, destacou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Júnior.

O diretor ressaltou ainda que foi realizado um trabalho de orientação e notificação para que a realocação acontecesse de forma tranquila e todos, tanto consumidores quanto feirantes, possam ser beneficiados com o reordenamento. “Além de trazer mais comodidade e segurança para os consumidores, estaremos organizando a parte interna na feira e preenchendo os espaços ociosos”, pontuou o diretor.

Aqueles ambulantes que não procurarem a administração do Mercado até esta quinta-feira (27) e permanecerem comercializando de forma irregular na parte externa poderão ter suas mercadorias, bancas e carrinhos apreendidos.