Maceió

Filhote de pug que havia sido levado de residência é encontrado em Maceió

Redação TNH1 | 15/01/19 - 20h02

A cachorrinha Pipoca, uma Pug de apenas dois meses que foi furtada de uma residência no bairro do Poço, no último domingo (13), foi encontrada na noite desta terça-feira (15) e devolvida para a família. Ela foi deixada em um campo de futebol nas proximidades da casa onde vive com seus donos.

Nesta terça, o Portal TNH1 publicou uma matéria que mostra em vídeo a ação de um criminoso, que invadiu a casa da estudante de Direito Gabriele Melo, na tarde de domingo, e levou o filhote de cachorro. Ela registrou o crime no 2º Distrito Policial.

Em um áudio gravado por Whatsapp, a estudante informou que o animal foi encontrado por uma pessoa ligada à família dela. “O rapaz que teria roubado [a Pipoca] deixou ela no campinho e um conhecido da família havia visto ela ontem por lá. Ao ver a repercussão na televisão, ele percebeu que se tratava do mesmo cachorro e veio trazer ela na minha casa. Ele explicou tudo”, disse.

“Ele deu banho nela, deu comida, tratou da melhor forma. Ele divulgou em grupos [de Whatsapp] que havia encontrado e disse que não sabia que ela havia sido furtada”, completou.

Imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha mostraram o momento em que o homem aparece com o filhote nos braços depois de deixar a casa de Gabriele. Ele ainda não foi identificado.