Maceió

Fiscalização da Semscs atua no Centro de Maceió

Secom Maceió | 11/07/19 - 15h17
Secom Maceió

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estão percorrendo as ruas do Centro da capital durante toda esta semana. Sempre buscando dialogar com os lojistas e ambulantes, o objetivo da Semscs é desobstruir as vias públicas que estão sendo ocupadas pelos vendedores ambulantes sem permissão.

De acordo com o titular da Semscs, Enio Bolivar, as ações estão sendo realizadas de forma pacífica e em caráter educativo, até agora não houve apreensões.

“O ordenamento é necessário. É de grande importância conseguir manter a cidade ordenada. As ruas precisam ser desobstruídas para que as pessoas possam fazer seus trajetos tranquilamente e com mais segurança”, disse.

O trabalho de fiscalização será intensificado semanalmente. A orientação é de que os ambulantes que comercializam produtos alimentícios sigam para o mercado público, local adequado para essas vendas. Para os ambulantes que vendem outros artigos e objetos, existe o Shopping Popular, próximo à Praça Deodoro.