Maceió

Fiscalização da SMTT registra infrações e 23 ônibus são lacrados em Maceió

Ascom SMTT | 13/05/21 - 20h34
Ascom SMTT

Com o objetivo de checar as condições dos coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram em terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Village Campestre, Cruz das Almas e Fernão Velho. Na operação, 23 coletivos foram lacrados e 13 infrações foram registradas.

Os veículos autuados só serão liberados para realizar o transporte de passageiros após a regularização dos problemas e mediante nova vistoria. As principais irregularidades encontradas foram: problemas com elevadores de acessibilidade, bancos e pisos danificados e cigarras inoperantes.

“Esse trabalho é fundamental para a prestação de um bom serviço à população. Enquanto órgão gestor, cabe à SMTT garantir que os coletivos urbanos disponham das devidas condições de segurança para o transporte dos cidadãos”, comentou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Participação cidadã

Os maceioenses contam com dois canais exclusivos para denúncias relacionadas ao transporte público. No WhatsApp pelo número (82) 98134-6858 ou pelo Disque SMTT, no número 118.

O Disque SMTT funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Dados, como horário da ocorrência; número de ordem do veículo, presente na frente, lateral e traseira dos ônibus; além da identificação da linha são importantes.