Maceió

Fiscalização interdita bar na Serraria durante o fim de semana de restrições

TNH1 com Secom Maceió | 31/05/21 - 11h51
Alberto Jorge/Ascom Semscs

Neste final de semana (29 e 30), as fiscalizações da Prefeitura de Maceió fizeram blitze em bares e restaurantes para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, além de orientar os proprietários sobre as normas do decreto de distanciamento.

A ação percorreu 15 bairros e inspecionou, aproximadamente, 300 estabelecimentos. Um bar, no bairro da Serraria, precisou ser interditado.

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, participou da operação. Ele destacou a importância de um trabalho vigilante no enfrentamento ao vírus. “Em virtude do alto índice de internamentos na capital, a Prefeitura intensifica as blitze de controle à Covid, orientando e notificando aqueles que se encontram em situação de irregularidade", explicou.

A ação foi realizada de forma conjunta com a Vigilância Sanitária e Guardas Municipais. Eles percorreram a orla de Cruz das Almas, o Conjunto José Tenório e a Avenida Fernandes Lima; além dos bairros do Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge, Murilópolis, Gruta de Lourdes, Serraria, Ouro Preto, Jatiúca, Poço, Ponta Verde e Pajuçara.

De acordo com o novo decreto, que mantém o estado na fase vermelha na luta contra o vírus, bares e restaurantes estão funcionando com horários reduzidos. De segunda a sexta, podem funcionar das 5h às 20h. Após esse horário, e aos sábados, domingos e feriados, somente por delivery e no sistema pegue & leve.