Esporte

Flamengo homenageia instituição alagoana com 3º uniforme

Bruno Soriano | 13/10/21 - 19h45
Camisa de Thiago Maia foi uma das que tiveram nome e numeração feitos por crianças do Lar São Domingos | Twitter.com/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, utilizando o seu terceiro uniforme, lançado em agosto. O detalhe é que o clube rubro-negro resolveu fazer uma homenagem a crianças de várias instituições filantrópicas espalhadas pelo país, e uma delas é o Lar São Domingos, cuja sede está localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Ao todo, seis jogadores utilizam camisas cujas numerações e nomes foram confeccionados pelas crianças assistidas pelo Lar São Domingos - que, com a iniciativa, ganhou uma excelente oportunidade de divulgação.

A instituição, inclusive, foi a única contemplada na região Nordeste. Entre os atletas selecionados para receber os "desenhos" estão o meio-campista Thiago Maia e o goleiro Matheus Cunha.

Fundado em 1919, o Lar São Domingos acolhe cerca de 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Todas contam com o auxílio de equipe multidisciplinar responsável por desenvolver uma série de atividades, a exemplo de reforço escolar.