Alagoas

Foi dada a largada para a 7ª Volta da Lagoa; inscreva-se!

TNH1 | 21/11/19 - 09h16
Fotos: organização do evento

Foi dada a largada para uma das mais importantes corridas da capital alagoana. Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Volta da Lagoa.

Em seus 50 quilômetros, a chamada “Saga das Cinco Cidades” tem a largada em Maceió, passando por Satuba, Santa Luzia do Norte, em seguida Coqueiro Seco e Marechal Deodoro.

A edição 2020 acontece no dia 02 de maio, com saída na Praça de Esportes do Pontal da Barra.

No trajeto, a organização disponibilizará pontos de apoio que serão instalados nas áreas de transição nos quilômetros 12,5; km 25 e no km 37,5 onde haverá hidratação básica para os atletas.

Todas as notícias sobre a 7ª Volta da Lagoa você acompanha nos veículos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Ultramaratona agrega atletas

Segundo o organizador do evento, Itamar Pereira Felipe, a Volta da Lagoa tem a participação de atletas de vários níveis, inclusive iniciantes. "A Volta da Lagoa é uma ultramaratona.  É uma prova de 50 quilômetros intitulada 'A saga das cinco cidades'. O interessante dela é que acaba agregando gente iniciante, pessoas que estão começando e que podem correr em dupla e em quarteto. Tem gente que fez a Volta da Lagoa como primeira corrida em quarteto e hoje é corredor. É importante o competidor saber que, apesar de ser uma ultramaratona, ela não assusta muito pelo fato de poder ser feita em grupo", disse Itamar.

Como se inscrever

A Volta da Lagoa é uma prova aberta à participação de atletas com idade mínima de (16) dezesseis anos que se sentirem aptos e preparados para o evento, mediante assinatura de termo de responsabilidade, divulgado pela organização.

Todas as informações adicionais serão divulgadas através do site: www.contime.com.br Telefone (82) 3235-4054 (82) 98866- 4054.

As inscrições se encerrarão quando atingir o limite de 800 atletas. Valor: R$110,00 por atleta - categorias solo e duplas, quartetos. O primeiro lote de inscrições se encerrará dia 30 de novembro.

Veja mais imagens do evento realizado em 2018:

A corrida será disputada em 03 categorias:

Solo - 50Km - Largada 05:00hs Atleta individual, onde o atleta deve ter apoio próprio, ficando responsável pelo seu abastecimento, hidratação, e alimentação durante todo o percurso .

Categoria Duplas - Largada 5:00Hs . Serão 02 atletas que cada atleta percorrerá 25km (A transição acontecerá nos PCS , com opção estratégica de revezar a cada trecho ,ou no meio da prova, sendo obrigatório a confirmação de passagem com a presença do atleta ativo . ( Isso será anotado e controlado pela organização) . A dupla será responsável pelo seu abastecimento e haverá penalização com eliminação dos mesmos no caso de rodízio fora da área definida.

Categoria Quarteto –Largada 5:00Hs Cada atleta percorrerá 12,5Km e a Equipe será responsável pelo deslocamento e abastecimento dos atletas, ficando obrigatório que o rodízio de atletas aconteça apenas nos Pcs definidos pela organização, sendo esses comuns a todas as categorias.

Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018
Imagens da edição 2018