Maceió

Funcionária do Samu morre atropelada por caminhão; motociclista fica ferido

Redação TNH1 | 02/07/20 - 10h44
Cortesia

Uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu depois de ser atropelada por um caminhão no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira, 02. Ela estava na garupa de uma motocicleta quando aconteceu o acidente. O motociclista ficou ferido e o condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro.

Segundo testemunhas, a mulher, identificada como Cleonice Araújo da Silva, de 50 anos, utilizava o serviço de moto-táxi quando o caminhão os atingiu. A moto foi encontrada no chão, entre a pista e a calçada, com o corpo da vítima próximo ao veículo.

Ainda de acordo com informações colhidas no local, o homem sofreu apenas arranhões e passa bem. Ele foi conduzido numa ambulância para a UPA do Benedito Bentes para tratar os ferimentos. O Samu informou que uma unidade de Suporte Básico foi liberada para transportar o ferido.

Já outra ambulância, de Suporte Avançado, foi enviada para resgatar a mulher, porém a equipe médica constatou o óbito ainda no local do acidente.

Agentes da SMTT foram acionados para controlar o trânsito na região. Cones de sinalização foram colocados na rua para alertar condutores que passavam pelo local.

No final da manhã, o Samu enviou uma nota de pesar pela morte da funcionária. Confira:

Nota de Pesar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Alagoas e a Secretaria de Estado da Saúde, em especial os servidores da Central Maceió do Samu Alagoas, lamentam com profundo pesar o falecimento da técnica de enfermagem Cleonice Araújo da Silva, 50 anos, vítima de um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (02).

Cleonice Araújo era servidora do Samu Alagoas desde o ano de 2003, e atualmente estava atuando na Central de Materiais e Esterilização, da Central Maceió.

O Samu Alagoas e a Sesau se solidarizam, nesse momento de dor, com os amigos e familiares dessa servidora que era tão querida por todos os colegas de trabalho. E informa que o setor de psicologia da instituição já entrou em contato com a família de Cleonice e está dando total apoio psicológico.