Polícia

Funcionário da Prefeitura de Craíbas é preso suspeito de estupro de vulnerável

Redação TNH1 | 16/04/19 - 15h01
Arquivo TNH1

Um funcionário da Prefeitura de Craíbas, identificado como Alex Sandro da Silva, 33 anos, foi preso nesta terça-feira (16), suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, no mesmo município do Agreste alagoano. A prisão, realizada por policiais do 62º Distrito Policial, sob coordenação do delegado Igor Diego Vilela, aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima, um menor de 12 anos, com iniciais J.G.G.D.S, foi abusada sexualmente pelo homem, em julho de 2017. Alex Sandro teria abordado a criança no momento em que ela retornava de um mercadinho junto com seu primo de 10 anos.

O suspeito, que morava em uma residência na Rua Pau Ferro, que fica no trajeto entre a casa da vítima e o mercadinho, teria pedido para que os dois ajudassem a colocar caixas dentro de um veículo. Ao terminar o serviço, Alex Sandro teria convencido as crianças a entrarem em sua casa, quando o mesmo fechou a porta com chave para evitar que elas fugissem.

A vítima de 12 anos foi levada ao quarto do agressor e ele teria retirado a bermuda e a cueca dela para, posteriormente, começar a molestá-la. Além da prática de sexo oral, Alex Sandro teria lesionado os braços da vítima após apertá-la com força. Depois do crime, ele liberou os menores.

Ainda na fase de inquérito, a vítima foi encaminhada ao IML de Arapiraca para a realização do exame de corpo de delito, onde foi constatado o abuso. Familiares da vítima foram informados por populares que Alex Sandro praticava o mesmo crime contra outras crianças e adolescentes da mesma cidade.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Craíbas, que confirmou que o homem era contratado do município e foi detido no momento em que se aproximava da sede para iniciar a jornada de trabalho nesta terça. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura vai aguardar mais informações para se posicionar.

Servidor da Câmara preso em Maceió

Na última segunda-feira (15), o servidor da Câmara Municipal de Maceió, Benício Vieira de Lima, 46 anos, foi preso no bairro de Guaxuma, em Maceió, durante operação desencadeada pela Polícia Civil. Ele usava uma arma de fogo para obrigar as vítimas a entrar no veículo, um sedan prata, e seguia para um escritório localizado na Avenida Rotary, onde cometia os estupros.

Ele foi exonerado do cargo após a repercussão dos crimes, que aconteciam desde 2015. Ao menos, 19 pessoas teriam sido abusadas pelo agressor.