Maceió

Funcionários do Hospital Sanatório cobram direitos trabalhistas e respostas sobre realocação

TNH1 | 19/04/21 - 09h21
Cortesia

Um grupo formado por funcionários do Hospital Sanatório voltou a protestar nesta segunda-feira, 19, contra o atraso no cumprimento de direitos trabalhistas na entrada da unidade de saúde, situada na Rua José da Silveira Camerino.

Os manifestantes também cobram respostas sobre a realocação do hospital, assunto que está em pauta nas tratativas entre a unidade e a Braskem, já que o Sanatório fica na região de instabilidade do solo em Maceió.

Imagens compartilhadas com a redação do TNH1 mostram o grupo bloqueando a via por alguns instantes. Os trabalhadores estavam com cartazes na mão e pediram respeito. O protesto pacífico acontece desde o início da manhã.

Veja vídeo:

Os funcionários estiveram no mesmo local em janeiro deste ano também para as cobranças de pagamento e de garantia de empregos após a realocação da unidade. Além dos salários atrasados, o grupo pedia a quitação de férias, do 13º salário e de vale-transporte. 

A reportagem entrou contato com a direção administrativa do Hospital Sanatório e foi informada de que o pagamento da folha do mês de fevereiro será concluído nos próximos dias.

A unidade destacou que busca recursos para quitar o mês de março e pagar os outros direitos trabalhistas dos profissionais. O Sanatório também explicou que espera celeridade no processo de realocação e indenizatório da Braskem para "voltar para normalidade".

Em nota, a mineradora esclareceu que segue em tratativas com a direção da unidade. A empresa afirma também que tem oferecido apoio técnico com equipes de engenharia e consultoria especializada em saúde. Veja abaixo:

A Braskem informa que está em permanente diálogo com o Hospital Sanatório visando a realocação da unidade. A empresa não participa da administração do hospital e tem oferecido apoio técnico com equipes de engenharia e consultoria especializada em saúde, para garantir celeridade no processo.