Maceió

Gestante atropelada em Cruz das Almas recebe alta médica de hospital

Redação TNH1 | 20/09/19 - 16h23
Arquivo Pessoal

Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, a gestante que foi atropelada por um automóvel no início deste mês, em Cruz das Almas, recebeu alta médica do Hospital Veredas na última terça-feira, 17, mais de 15 dias depois do acidente. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria da unidade de saúde, nesta sexta-feira, 20.

O esposo da jovem, Marcos dos Santos, contou à reportagem que Rayane está se recuperando em casa e fica boa parte do tempo na cama, já que está com uma das pernas fraturadas. Ele também disse que ela está reconhecendo os familiares, o que antes apresentava dificuldades. Além disso, a jovem consegue formular frases, diferente dos primeiros dias depois do acidente, pois se comunicava com gestos.

Além de fraturar a perna direita, a mulher sofreu traumatismo cranioencefálico e deixou a UTI do HGE no último dia 5. Um dia depois ela foi transferida para o Veredas para receber tratamento obstétrico especializado. O bebê está com os batimentos cardíacos regulares e a gestação segue firme.

O acidente

Um carro HB20, conduzido por Arthur Fontes de Alcântara Brandão, capotou e atingiu a mulher, quando ela estava na calçada da Avenida Gustava Paiva, no dia 1º de setembro deste ano. A vítima foi socorrida inconsciente, com afundamento de crânio e trauma no tórax. O veículo ficou danificado nas laterais, dianteira e traseira. Parte da grade de proteção de um shopping também foi destruída.

Motorista foi liberado

Arthur foi solto na segunda-feira, 02, após audiência de custódia e o pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil. Durante a audiência, ficou definido que ele não poderá se ausentar de Maceió por mais de 8 dias sem autorização judicial. Além disso, ele terá que se recolher a sua residência a partir das 23h30 nos dias de folga e feriado. Arthur também está proibido de dirigir durante os próximos 8 meses.