Brasil

Governo do Rio começa a usar verba federal para pagar salários atrasados

04/07/16 - 23h06

O governo do estado começa a aplicar a partir de hoje (4) a verba de R$ 2,9 bilhões liberada pelo governo federal para a segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.

Hoje também está sendo depositada a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio‎ dos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.

Ainda será depositado nas contas deste grupo, o pagamento de junho‎, o Regime Adicional de Serviço (RAS) e as gratificações referentes ao primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM). O Estado também vai pagar, em cronograma ainda a ser definido, o RAS olímpico aos policiais que vão trabalhar durante os Jogos Rio 2016.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas, relativa ao segundo semestre de 2015, será paga na folha de agosto, até o décimo dia útil de setembro.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, disse que garante que com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, "teremos as Olimpíadas mais seguras da história”.