Maceió

Governo fiscaliza cumprimento de decreto aos fins de semana na orla de Maceió

Agência Alagoas | 12/04/21 - 12h58
Foto: Ascom Ronda no Bairro

Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, seguem intensificando o policiamento na orla de Maceió. As guarnições junto ao apoio da Polícia Militar do Estado (PM/AL) fiscalizaram o cumprimento do decreto do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, durante este final de semana. 

A iniciativa, que teve início a partir das 6h30 nos dois dias, também contou com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social para incentivar a população a cumprir as medidas sanitárias. As regras adotadas pelo decreto tem como intuito continuar freando o crescimento da transmissão da Covid-19 em todo o Estado.

Alagoas segue na fase vermelha até o próximo dia 13 de abril. As novas medidas anunciadas na última segunda (5) flexibilizaram, apenas de segunda a sexta, os bares e restaurantes a funcionar até às 16h. A partir deste horário, enquanto durar as medidas, os atendimentos são realizados somente no sistema pegue & leve. 

Outra regra que mudou é a liberação de pessoas com  60 anos ou mais frequentar academias,  desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a capacidade de atendimento continua restrita a 30%. Lembrando que para esse público, no caso das pessoas que receberam o imunizante, é necessário esperar o prazo de 15 dias após a segunda dose para voltar à prática dos exercícios físicos nesses locais. 

CONTÁGIO - Só no domingo (11) foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) 1.228 novos casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. O número é o dobro de casos confirmados no sábado (10) em 24h, que registrou 614 pessoas contaminadas pelo vírus. Ainda de acordo com o boletim, 22 alagoanos não resistiram e morreram por causa da doença.