Maceió

Grupo oferta aula gratuita de oficina de teatro no próximo dia 10, no Misa

Assessoria | 04/02/20 - 10h13
Divulgação

A nova edição da Oficina Atuar se Aprende Atuando ocorrerá no MISA, Praça Dois Leões, Jaraguá, entre os dias 10 à 19 de fevereiro, de 19h às 22h. No dia 10 a aula será gratuita e prática. Entre os exercícios haverá um trabalho de Expressão Corporal, com uma técnica do teatro da biomecânica, criada pelo russo Meyerhold. O Cena Livre está inscrevendo pessoas com e sem experiência, a partir dos 14 anos. Importante que os interessados venham com trajes despojados, tipo malha ou bermudão, etc... Ao final da Oficina serão entregues certificados. Ana Sofia e Mauro Braga são os facilitadores.

O Grupo Cena Livre é um dos mais longevos na história do teatro em Alagoas, sua fundação data de 15 de novembro de 1979. Criado pelo ator Mauro Braga, que já vinha de uma experiência de seis anos em palcos paulistas, o grupo já montou cerca de quarenta espetáculos. A primeira Oficina realizada, naquele mesmo ano, foi inspirada em Augusto Boal, com diversas técnicas, incluindo a do Teatro Invisível. Desde então um variado número de alunos, atores e não-atores tem vivenciado tantas outras formas de exercícios, passando por Stanislavski, Viola Spolin, Maria Clara Machado, Brecht e mais recentemente Meyerhold, ícones do Teatro. Braga participou, durante esse tempo, de Oficinas de curta, média e longa duração, com renomados professores, como José Renato (RJ), Karin Mellone (Brasília), Carminha Favero(RJ), José Francisco Filho (PE), Luís Pilar (RJ) B. de Paiva (DF) Hugo Jansen (RJ) etc… No Rio de Janeiro, enquanto cursava a UNI-RIO, trabalhou como ator na peça “A Constituinte da Nova Floresta”, de Arnaldo Niskier, ficando seis meses em cartaz no Teatro Vanucci (Prêmio de Melhor Produção em 1985). A Oficina do Cena Livre , ao longo dos anos, tem descoberto vários talentos.

A atriz, dramaturga e diretora Ana Sofia, desde 1988 vem escrevendo a história do Cena Livre, trazendo um olhar feminino. Com sua intensa e arrojada forma de atuar, vem elaborando uma maneira totalmente diferenciada de expressão. Seus textos são atuais, e seu processo de direção trás uma visão integrada que colabora com a descoberta e desenvolvimento das formas de atuação de cada indivíduo. Ana acredita que proporcionar um ambiente agradável, seguro e acolhedor, ajuda e muito para entrega do aluno-ator em iniciar sua evolução como um ser totalmente incorporado na vida artística.

CURRICULO: Os principais trabalhos do Grupo foram: “Feitiço da Vila”, de Zeca Capelline e Claudia Dalla Verde; “ Igreja Verde”, de Sávio de Almeida; “O Mistério da Fonte Milagrosa” e “O Último Mutum-de-Alagoas”, de Ana Sofia de Oliveira; “Ararinha, o Anjo Azul”, de Mauro Braga. As últimas montagens foram: “O Diário de Anne Frank”, com dramaturgia de Braga, “Um Inimigo do Povo”, de Ibsen com adaptação e direção de Ana Sofia e “Zelodaro Come Pano”, de Sávio de Almeida, com direção de Ana Sofia. Ainda em cartaz para 2020 estarão as peças “Leonardo, o Pequeno Gênio da Vinci”, de Ivan Fernandes, a continuidade de “O Último Mutum-de-Alagoas” e muito provavelmente uma nova peça surgirá, com a possível e tão propagada Lei de Incentivo à Cultura . A torcida é de todo o público de Alagoas.

SERVIÇO:

INFO: 99912-6290 (WhatsApp) e 98805-6641

O que: Oficina de Teatro Atuar se Aprende Atuando

Onde : MISA (Jaraguá)

Quando: De 10 à 19 Fevereiro, de 19h às 22h

AULA GRÁTIS DIA 10 Fev.