Educação

Grupo Tiradentes disponibiliza 440 bolsas de estudo remanescentes para o Prouni 2021

Ascom Unit | 29/04/21 - 14h48
Reprodução / Ascom Unit

O Grupo Tiradentes, fundador do Centro Universitário Tiradentes (Unit), está disponibilizando 440 bolsas para vagas remanescentes do primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni). As bolsas serão distribuídas entre as unidades de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. As vagas restantes foram anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e as inscrições vão ocorrer via internet. Mas atenção: o prazo é curto, começa no dia 3 de maio e vai até às 23 horas e 59 minutos do dia 4 de maio de 2021.

Para concorrer às vagas será preciso preencher alguns requisitos importantes, como ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média aritmética simples, igual, ou superior a 450 pontos nas cinco provas do Exame não ter tirado zero na redação. Lembrando que o candidato poderá selecionar exclusivamente apenas uma instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis, conforme sua renda familiar bruta mensal per capita.

Os alunos que já estudam na Unit, exceto os do curso de Medicina, também poderão se inscrever à bolsa remanescente. Nesses casos, é preciso escolher um curso exclusivamente de área afim da própria instituição, para que a transferência da bolsa para o curso em que ele está regularmente matriculado ocorra. Mais orientações em http://siteprouni.mec.gov.br.

Inscrições

Os candidatos interessados em uma dessas vagas devem ficar atentos. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, na página do Prouni, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, em período de inscrição único, de 3 de maio de 2021 até as 23 horas e 59 minutos do dia 4 de maio de 2021.