Maceió

Havan confirma instalação de empreendimento em Maceió com geração inicial de 150 empregos

Secom Maceió | 11/05/21 - 14h46
Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu, nesta terça-feira (11), de forma virtual com o diretor de Expansão da Havan, Milton Hang, para tratar da instalação da loja na Capital, na região do Tabuleiro do Martins. O empreendimento vai gerar em um primeiro momento 150 novos empregos.

Segundo informou o empresário, há sete anos a Havan escolheu a cidade para ser a primeira do Nordeste a abrigar uma unidade, no entanto, o projeto nunca saiu do papel.

Para assegurar a vinda do empreendimento, o prefeito JHC determinou que a liberação dos alvarás fosse acelerada, além de desburocratizar o processo para empresas que queiram se instalar aqui.

“A gente agradece por ter escolhido Maceió lá atrás. Isso demonstra o carinho e o quanto vocês acreditam na potência da nossa cidade”, disse JHC, ao falar que o novo empreendimento está sendo esperado com muita expectativa e é uma prioridade, por gerar oportunidade de emprego. “Vamos correr atrás do tempo perdido”.

O prefeito destacou ainda que nesse momento de pandemia, que impacta a economia, o investimento é ainda mais importante. “Poder gerar mais 150 empregos, trazer esse estímulo novo para a nossa Capital é formidável. Por isso que a gente faz questão de se empenhar pessoalmente”, disse.

Milton Hang agradeceu a JHC pela disponibilidade e falou sobre a possibilidade de instalar mais de uma loja em Maceió posteriormente. “Estamos com esse projeto tramitando desde outubro do ano passado. Quando a gente vai para uma cidade o que a gente pede é agilidade dentro da legalidade”, disse.

O empresário lembrou que hoje o que mais se precisa é de emprego. “E nós vamos gerar 150 novos empregos. Então, com agilidade no processo fica bom para nós, para a Prefeitura, para quem vai ser empregado e todo mundo”, afirmou.

O investimento aproximado é de R$ 14 milhões e a previsão é de que a obra comece no início de julho deste ano.