Maceió

Homem é levado para hospital psiquiátrico após importunação sexual na Ponta Verde

Ascom Ronda no Bairro | 09/02/21 - 10h42
Ascom Ronda no Bairro

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro foi acionada para prestar apoio a um homem de 43 anos que estava sob efeito de álcool e outras drogas, na Avenida Deputado José Lages, no bairro Ponta Verde, nessa segunda-feira (8).
 
Inicialmente, uma das guarnições do programa foi acionada para conter o indivíduo que estava agressivo, e que havia danificado o portão de uma academia e importunava sexualmente mulheres que passavam pelo local.

Os agentes de proximidade mobilizaram a Equipe Social do Programa que entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o homem foi encaminhado ao Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho (HEPR).
 
Atenção à população em situação de vulnerabilidade social
 
Vinculado às Secretarias de Estado Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (Seprev), o Ronda no Bairro tem como um dos quatro eixos a atenção à população em situação de vulnerabilidade social promovendo um atendimento humanizado e encaminhando quando necessário esse grupo populacional para os órgãos estaduais e municipais competentes.
 
O Programa completou recentemente três anos e vem colhendo excelentes resultados desde janeiro de 2018. Atuando nas áreas comerciais de oito bairros: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. Aprovado e reconhecido pela população, tem promovido a segurança e qualidade de vida de comerciantes, turistas e trabalhadores nas regiões em que atua.