Polícia

Homem é preso ao tentar assaltar aluno do curso de formação da PM

06/07/16 - 06h25
Reprodução / TV Pajuçara

Um homem foi preso e outro conseguiu fugir na noite dessa terça-feira (5), após tentarem assaltar alunos do curso de formação da Polícia Militar, nas proximidades do Mercado da Produção, na Levada, em Maceió.

Segundo informações colhidas com a vítima, Antonio Carlos da Silva Filho, de 47 anos, estaria na garupa de uma moto, quando abordou um dos estudantes. Ao perceber que se tratava de militares, o condutor da “cinquentinha” fugiu deixando o companheiro para trás.

Veja vídeo:

Imobilizado pelo aluno, Antonio Carlos foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde a polícia descobriu que ele já respondia por assalto a ônibus. Ao ser interrogado, ele assumiu ter cometido o crime e disse que sofre por ser dependente de drogas.

“Quero ir pro presídio ou morrer, porque não aguento mais o vício, sinto que já estou morto”, disse durante entrevista à reportagem da TV Pajuçara.

Traficante preso

Após a prisão do suspeito, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram buscas pela região e conseguiram prender o traficante que fornecia drogas a Antonio, no bairro da Levada.

Na casa de José Soares da Silva Junior, de 35 anos, o Bope encontrou cerca de R$ 2.258 em notas de R$ 2, e pedras de crack escondidas em um pote, no telhado da residência.

José Soares nega ser o dono do entorpecente, mas também foi preso e levado para a Central, onde foi autuado por tráfico.