Maceió

Homem que pilotava moto roubada é preso por crime de receptação em Maceió

Motociclista alegou ter comprado o veículo em um grupo de vendas de uma rede social

Ascom PRF | 05/05/21 - 09h24 - Atualizado em 05/05/21 - 09h54
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação nesta quarta-feira (05) em Alagoas. O caso ocorreu em Maceió e resultou na recuperação de mais uma motocicleta roubada. 

Durante uma fiscalização no km 93,7 da BR 104, a equipe abordou uma motocicleta Yamaha YBR, de cor roxa. O veículo estava sendo empurrado no acostamento pelo condutor.

Ao analisar os documentos pessoais e veicular, foi constatado a existência de uma queixa de roubo/furto daquela moto. Os dados do ciclomotor original, encontrados através do número do motor, remetem a um veículo de cor preta. De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu em dezembro de 2020. 

Ao ser questionado sobre a situação, o motociclista afirmou que tinha acabado de comprar o veículo no bairro do Eustáquio Gomes, pelo valor de R$ 1.000,00. Segundo ele, um homem tinha anunciado a proposta em um grupo de vendas em uma rede social. Ele alegou também não ter conhecimento de nenhuma irregularidade. 

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió. Ele vai responder pelo crime de receptação.

A PRF alerta que o cidadão não compre veículo sem verificar a procedência, além disso, deverá pesquisar se o preço está compatível com o do mercado.