Curiosidades

Homem salva cachorra de envenenamento antes de ir para uma festa, em Pernambuco

JC | 22/10/21 - 08h47
Homem salva cachorra de envenenamento | Foto: Reprodução Instagram

A história de João Victor Cavalcante viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O garoto, que é pernambucano e reside no Ceará, salvou a vida de uma cadela que foi envenenada e estava tendo convulsões. O mais inusitado de tudo? Isso aconteceu antes dele ir para uma festa. O caso aconteceu no dia 2 de outubro deste ano.

João Victor trabalha no comércio da família, mas atua no grupo voluntário "Protetores de Quatro Patas". O jovem estava se arrumando para ir em uma festa, quando recebeu um telefonema. De imediato, ele pegou o kit-médico e foi fazer o resgate.

"Ela tinha tremores, salivação excessiva, pupila dilatada, seu sistema neural não estava funcionando direito. De imediato, dilui carvão aditivado em água e dei a ela. Ela estava muito ofegante. Não desisti. Passaram várias pessoas e poucas pararam para ajudar", ressalta o jovem, em entrevista ao Diário do Nordeste. Veja o vídeo abaixo:

Como se vê no vídeo, a cadelinha foi se recuperando aos poucos, até voltar a consciência. Após o atendimento, João Victor conta que deu tempo de chegar ao seu compromisso.

"Isso tudo aconteceu antes da saída para uma festa. Aconteceu esse imprevisto. Deu tempo salvar ela e segui para minha festa pela meia-noite. Comemoramos a vida da cachorrinha", celebra o jovem.

Assine o JC com planos a partir de R$ 3,50 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.