Maceió

Hospital Arthur Ramos atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid

Redação TNH1 | 02/03/21 - 16h46
Reprodução

O Hospital Memorial Arthur Ramos informou na tarde desta terça-feira, 2, que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de internação destinados aos pacientes de Covid-19 estão com 100% de ocupação.

De acordo com a nota assinada pela direção do hospital, os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir a assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de Covid-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento.

"Tão logo superemos esse período agudo, o HMAR retornará à sua normalidade e capacidade de atendimento. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população alagoana", complementa a nota.

Mais cedo, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), comunicou que, a partir desta terça-feira (2), suspendeu por tempo indeterminado as visitas a pacientes internos em suas enfermarias. A medida faz parte do plano de contingência da unidade para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Veja a nota do Hospital Arthur Ramos na íntegra. 

"O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) vem a público registrar que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de internação destinados aos pacientes de COVID-19 estão com 100% de ocupação.

Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir a assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de COVID-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento.

Tão logo superemos esse período agudo, o HMAR retornará à sua normalidade e capacidade de atendimento. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população alagoana.

Certos da sua compreensão.

Atenciosamente,

A Direção".