Alagoas

Idosas são resgatadas no Benedito Bentes após cavarem quintal por mais de 8 anos

Deborah Freire | 09/07/19 - 11h48 - Atualizado em 09/07/19 - 12h18
Casa ficou mais de um metro acima do nível do solo | Cortesia

Familiares das idosas Maria Rita, 76 anos, e Maria José, idade não informada, as resgataram e alugaram uma casa para morarem, após vários alertas de vizinhos sobre as condições em que ambas viviam, em um imóvel no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Conforme vídeos e fotos feitos no local, as mulheres costumavam cavar o barro em volta da área construída, chegando a deixar o alicerce do imóvel exposto mais de um metro acima do nível da área externa.

De acordo com relatos de moradores, elas cavavam há mais de 8 anos, usando uma colher de pedreiro. Para sair do imóvel, utilizavam uma escada.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, técnicos realizaram uma visita às idosas nessa segunda (8), por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Eles acionaram a equipe da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde para prestar assistência psicológica às duas, já que há indícios de que sofram de algum transtorno.

Uma nova visita estava agendada para a tarde desta terça-feira (9), mas como os familiares das mulheres foram contactados, o resgate foi feito ainda ontem.

Risco às casas vizinhas

A Defesa Civil também esteve na casa, de número 16 na rua A, no Benedito Bentes, e após vistoria recomendou o reaterro da área para evitar danos nas edificações vizinhas.