Educação

Ifal Benedito Bentes abre 66 vagas nos cursos técnicos de Logística e Enfermagem

Assessoria | 08/06/21 - 12h46 - Atualizado em 08/06/21 - 12h52
Assessoria

O campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu na última terça-feira (1º de junho)  inscrições para o preenchimento de 66 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Logística (40) e Enfermagem (26) destinadas aqueles que no mínimo concluíram o ensino médio. Os interessados podem se inscrever até o dia  20 deste mês por meio de acesso ao site exame.ifal.edu.br. A seleção será feita a partir de análise do histórico escolar. 

 A novidade do edital dos cursos técnicos é que o Campus Benedito Bentes ofertará o curso técnico de Enfermagem que não foi relacionado no primeiro semestre deste ano entre os ofertados. De acordo com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade de ensino, devido à pandemia e a impossibilidade de realização do estágio curricular, esse curso não foi inserido entre aqueles ofertados em janeiro passado. A possibilidade de vacinação em massa é um dos motivos para que o ensino das técnicas de enfermagem fosse reinserido, embora ainda não haja um prazo definido para retomada das aulas presenciais.

No ato da inscrição, que é gratuita,  o interessado deve acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico, preencher o cadastro informando  nome e número da documentação requerida. Também deve informar  as médias das  disciplinas exigidas, anexar cópia digital  do Histórico Escolar ou declaração escolar.