Educação

Ifal inicia seleção de professor substituto para os campi Piranhas e São Miguel

27/11/23 - 12h51
Arquivo/Divulgação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (27/11), os editais nº 203 e nº 204, referentes ao processo seletivo para professor substituto nos campi Piranhas e São Miguel dos Campos. Desta vez, as vagas são para as áreas de Língua Inglesa, Matemática e Segurança do Trabalho. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (29/11) e ficarão disponíveis até o dia 5 de dezembro.

Para concorrer à vaga de Língua Inglesa, no campus Piranhas, é necessário possuir graduação em Letras: Português/Inglês; ou graduação em Inglês. A vaga de Matemática, no mesmo campus, solicita graduação na licenciatura homônima.

No campus São Miguel dos Campos, a vaga para Segurança do Trabalho solicita graduação em Engenharia, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho; ou Graduação em Arquitetura, com pós-graduação em Engenharia.

Em ambos os editais, o regime de trabalho dos docentes será de 40 horas semanais, cumpridos no turno vespertino e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. O contratado também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

As etapas classificatórias serão divididas em duas fases, a 1ª fase, de análise de título acadêmico, da experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento. Na 2ª fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático. 

O resultado dos recursos ao resultado preliminar da prova de desempenho didático e o resultado final dos processos seletivos têm previsão para divulgação até o dia 29 de dezembro, no endereço eletrônico http://concurso.ifal.edu.br.

 Acesse a página de concursos do Ifal, para encontrar os editais e realizar sua inscrição.

 Editais abertos nos campi Maceió e Maragogi

Foram abertas nesta segunda-feira (27/11), as vagas para professor substituto de Matemática, no campus Maceió. De acordo com o edital 201/2023, as inscrições ficam disponíveis até o dia 3 de dezembro. Na terça-feira (28/11), tem início as inscrições para a vaga de Turismo e Hospedagem, no campus Maragogi. Conforme o edital 202/2023, elas ocorrem até o dia 4 de dezembro.