A Ilumina iluminou de azul diversos pontos de Maceió para apoiar o Novembro Azul, campanha dedicada à saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata. Mais de 700 projetores foram programados para destacar cartões-postais da cidade.
Viadutos, pórticos de acesso e a Avenida Sílvio Viana estão entre os locais que receberam a iluminação temática.
Segundo o diretor-presidente Gutenberg de Melo, a ação une beleza e responsabilidade social. O Novembro Azul incentiva exames preventivos, diagnóstico precoce e cuidados integrais com a saúde masculina.
A Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iluminou de azul diversos pontos da capital alagoana em apoio à campanha Novembro Azul, que chama atenção para os cuidados com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.
LEIA TAMBÉM
Entre os locais que receberam a nova iluminação estão os viadutos da Avenida Governador Afrânio Lages, sob a Rua Íris Alagoense e sob a Avenida Fernandes Lima; o viaduto Oscar Fontes Lima, que liga as avenidas Márcio Canuto e Josefa de Melo; além dos pórticos de acesso a Maceió e o canteiro da Avenida Sílvio Viana, um dos principais cartões postais da capital alagoana e via de intenso fluxo de pessoas.
A cor azul, símbolo da campanha, reflete nas fachadas e na orla marítima, tornando a cidade ainda mais bonita e engajada em uma causa essencial. Ao todo, mais de 700 projetores de iluminação cênica foram programados para destacar os principais cartões-postais da cidade durante todo o mês.
Para Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina Maceió, a iluminação temática reforça o compromisso da autarquia com o bem-estar da população e a promoção de campanhas educativas.
“Assim como fizemos em outubro, agora vestimos Maceió de azul para lembrar aos homens da importância de cuidar da saúde, de fazer exames e de ter esse autocuidado. A iluminação pública também cumpre esse papel social ter um lembrete evidente sobre conscientização e valorizar a vida”, destacou.
O Novembro Azul é uma campanha internacional voltada à conscientização sobre o câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, e incentiva o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura. Além disso, o movimento também promove debates sobre a saúde integral do homem, incluindo hábitos preventivos e acompanhamento médico regular.
LEIA MAIS
+Lidas