Publicado em 25/11/2024, às 15h48
A tarde de domingo (24) teve um final trágico para os que seguiam em um ônibus escolar, com destino ao “Pôr do Sol” na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O grave acidente envolvendo uma suposta falha mecânica no coletivo deixou 18 mortos e dezenas de feridos na região quilombola, durante o mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
LEIA TAMBÉM
Imagens da equipe de reportagem do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) mostram o trajeto que o veículo teria feito antes de ir ribanceira abaixo, em um local íngreme. O repórter cinematográfico da TV Pajuçara, Welliton Soares, utilizou o Pajudrone para mapear o trecho que o ônibus, que transportava 48 pessoas, percorreu até cair. Veja a seguir:
O veículo estava quase no topo da pista, quando aconteceu o acidente. O relato de um passageiro que escapou dá conta de que o motorista avisou que havia um problema na mangueira do coletivo e pediu para que os ocupantes descessem. Apenas Matheus Lopes conseguiu sair. Ele contou que deu dois passos e viu o transporte cair, com o condutor, em aparente desespero, movendo o volante de um lado para o outro, enquanto as pessoas gritavam. Tudo isso em cerca de um minuto.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas, o ônibus, em um determinado local, praticamente teve uma queda de 90 graus em uma pedra. Nessa parte, ele teve uma queda livre, de uns 30 metros, onde ele é segurado por algumas árvores.
O repórter do TNH1, Theo Chaves, captou imagens de um ângulo mais próximo, nas quais, inclusive, é possível ver as marcas dos pneus do coletivo, que teria derrapado antes de descer a ribanceira e parar em um terreno, que pertencia ao motorista “Mão Cheia”. Confira abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas