Mercado de Trabalho

Instalação de hotel no litoral de Alagoas vai gerar cerca de 2 mil empregos

Com assessoria | 08/03/19 - 11h49
Assessoria

A instalação do hotel Japaratinga Lounge Resorts, no Litoral Norte de Alagoas, promete gerar dois mil empregos, diretos e indiretos, com a inauguração do empreendimento prevista para o primeiro semestre ainda deste ano.

O empreendimento tem um investimento de mais de R$55 milhões. O município de Japaratinga está entre os principais destinos turísticos da região Costa dos Corais, que contempla ainda as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

Junto às vantagens econômicas, turísticas e sociais, o empreendimento trará status de qualidade para a região, como destaca o presidente da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Luiz Claudio de Melo.

“Estamos nos sentindo presenteados. O Japaratinga Lounge Resort vem para consolidar uma vocação natural do maior e melhor corredor turístico de sol e mar de Alagoas, que é a região da Costa dos Corais, localizada ao Norte do Estado. Aliado à isso, também é uma oportunidade valiosa de proporcionar ainda mais visibilidade às encantadoras praias de Japaratinga”, salienta.

Além do hotel, cerca de 20 empresas obtiveram, apenas neste ano, a concessão de benefícios fiscais ou locacionais concedidos pelo Governo do Estado.

“Com o programa de benefícios fiscais mais competitivo do Nordeste, Alagoas conseguiu seguir na posição de um dos poucos estados do país que cresce na criação de leitos. Prova disso é a inauguração e ampliação de, pelo menos, mais quatro hotéis, além do Japaratinga Beach Resort, já previstos só para este ano”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.