Maceió

IPTU: última semana para pagamento da cota única com desconto de até 20%

Secom Maceió | 09/04/19 - 13h36

O prazo para o contribuinte de Maceió pagar o IPTU 2019 em cota única com descontos de até 20% vai até dia 15 de abril, próxima segunda-feira. O pagamento pode ser efetuado com os carnês entregues pelos Correios ou retirando a guia de pagamento no site da Prefeitura – http://www.maceio.al.gov.br .

Além do desconto de 10% para pagamento em cota única, este ano os contribuintes que realizaram o recadastramento imobiliário municipal até o dia 30 de agosto de 2018 têm direito a mais 10% de desconto pagando em cota única, o que equivale a 20% de desconto no total.

O prazo para pagamento de cota única, que era anteriormente dia 29 de março, foi estendido, segundo Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Secretaria Municipal de Economia (Semec).

“Uma soma de fatores impactou na data de postagem dos carnês do IPTU 2019. E para não causar nenhum tipo de prejuízo à população de Maceió, decidimos estender esse prazo para o dia 15 de abril, mesmo que tenhamos disponibilizado as guias de pagamento pelo site da Prefeitura com antecedência”, destacou Lúcio Calheiros.

O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas, sejam estes edificados ou não. Este imposto representa cerca de 12% da receita tributária do governo municipal de Maceió e é revertido em investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Mais informações pelo telefone 3315-3603 ou pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br.