Política

Isnaldo Bulhões pede auxílio de Paulo Guedes às famílias vítimas das enchentes no Sertão

Assessoria | 05/04/20 - 13h00

Durante reunião virtual realizada na noite deste sábado (4), da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL), falou da situação que vive o país com a crise de COVID-19 e o fechamento do comércio e acrescentou como tem sido a rotina de calamidade pública que tem vivido o povo de Santana do Ipanema após as enchentes do Riacho Camoxinga e Rio Ipanema.

Isnaldo Bulhões solicitou de Paulo Guedes que buscasse, junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, alternativas céleres para reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes no município.

Aproximadamente 1000 famílias estão desabrigadas e desalojadas. 40% estão em abrigos estruturados pela Prefeitura, outra parte em casa de parentes e amigos.

Paulo Guedes disse ser compreensível a situação dos santanenses e garantiu ajudar. “Nós vamos ajudar. Num estado de calamidade pública como estamos, a cidade vai ficar vulnerável. É um clássico de a gente enquadrar a cidade e dar um reforço de recursos”, garantiu o ministro da Economia.

O deputado enfatizou que o Governo Federal tem total intenção de colaborar neste momento crítico que vive o povo sertanejo e destacou que não vai medir esforços para que o município possa sair desta situação. Isnaldo Bulhões acrescentou ainda que o governador Renan Filho tem dado apoio nesse momento emergencial. “Obrigado pela confiança de todos. Eu só posso sair daqui quando houver o mínimo de condição de estabilidade e funcionamento do município”.

Por fim, o parlamentar solicitou uma audiência com o prefeito Isnaldo Bulhões e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da Economia, Paulo Guedes. "Se for possível, dê um tratamento especial a nossa realidade, tenha certeza que serei eternamente grato, eu e toda população de Santana".