Polícia

Jogador Zé Carlos paga fiança de 30 salários mínimos após prisão por violência contra mulher

TNH1 com TV Pajuçara | 31/05/21 - 07h25
Reprodução/TV Pajuçara

O jogador Zé Carlos, ex-CRB e Murici, pagou fiança de 30 salários mínimos e foi liberado da prisão ainda nesse domingo, 30. O atacante havia sido detido ontem suspeito de agredir uma mulher na capital alagoana.

De acordo com a reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, houve uma audiência no plantão judiciário e a defesa conseguiu que o atleta deixasse a Central de Flagrantes mediante ao pagamento da quantia de mais de R$ 30 mil.

A mulher que denunciou o jogador disse em depoimento que as agressões aconteceram por ciúmes, após ela passar a madrugada sem atender as ligações dele. Ela também afirmou que mantém relacionamento extraconjugal com o atacante há seis anos e tem um filho com ele.

"Houve uma discussão por ciúme, porque ele tentava contato com ela via telefone e não conseguiu. Dirigiu-se até a residência dela, pediu para ela entrar no carro, pois queria conversar. De lá, foram ao Pontal, ficaram parados, e lá, começaram as agressões", disse o delegado Vinicius Ferrari à TV Pajuçara.

"Em seguida, eles se dirigiram ao bairro do Farol, próximo a um supermercado. Houve uma nova discussão e novas agressões. Quando ele ia saindo com o veículo, ela pulou do carro. Ela mostrou lesões na cabeça, na boca, e as lesões de escoriações por ter se jogado do veículo", continuou.

Zé Carlos prestou esclarecimentos e confirmou a discussão que teve com a mulher, porém afirmou não ter praticado violência contra ela. "Ele negou, disse que houve a discussão, mas que as lesões foram causadas pela queda do veículo", destacou Ferrari.

O jogador foi autuado por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.

Denúncia de agressão em 2016

O jogador também esteve envolvido em outro caso de violência contra mulher há quase cinco anos. Em julho de 2016, Zé Carlos foi denunciado por agressão após discussão dentro de um bar no bairro do Pinheiro. 

Na ocasião, a jovem de 22 anos contou para a polícia que recebeu tapas no rosto e no braço. O atleta negou e disse que a mulher teria o xingado durante confusão no estabelecimento.

Histórico como jogador

José Carlos Ferreira Filho, o 'Zé do Gol', foi goleador pela maioria dos clubes que defendeu. Em Alagoas, o jogador foi artilheiro pelo CRB e disputou o último Campeonato Alagoano pelo Murici, além de passar pelo Corinthians Alagoano no início da carreira.

Zé Carlos, hoje com 38 anos, também acumula boas passagens por Cruzeiro, Portuguesa e Criciúma, além de ter atuado no futebol europeu, asiático e do oriente médio.