Polícia

Jovem de 16 anos é assassinada a tiros; ex-namorado é principal suspeito

Redação TNH1 | 25/02/20 - 18h04
Adolescente foi morta com tiro na tarde dessa terça-feira | Foto: Reprodução / Instagram

Uma jovem de 16 anos, identificada como Joyce Mariele Cândido da Silva Santana, foi assassinada com um tiro na tarde desta terça-feira (25), na Rua Otacílio Holanda, no Village Campestre II.

O crime aconteceu em plena luz do dia, perto do Terminal de Ônibus do bairro. 

De acordo com relatos de testemunhas, Joyce passou pelo local na garupa de uma moto e logo depois foi atingida com um tiro.

Segundo informações colhidas pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o suspeito é um ex-namorado da jovem e o crime seria uma vingança, pelo fato dele não aceitar o fim do relacionamento.

Os dois teriam se desentendido ontem (24) e brigado. Nesta terça-feira, o suspeito teria ido buscar Joyce na casa de uma amiga dela, e levado as duas na garupa da moto dizendo que queria conversar. A amiga teria entrado para casa e os dois ficaram conversando na porta. Foi quando o tiro foi ouvido e os vizinhos viram Joyce já caída no chão e o suspeito fugindo do local. 

Joyce morreu no local, antes mesmo de ser socorrida. O Instituto de Criminalística (IC) e a Delegacia de Homicídios estiveram no local para fazer a perícia e os primeiros levantamentos sobre o crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi recolher o corpo.