Maceió

Jovem morre após ser atropelado na Avenida Menino Marcelo; família quer que polícia investigue

Acidente aconteceu na noite do último domingo, no Benedito Bentes. O rapaz, de 20 anos, não resistiu e faleceu na segunda-feira

Redação TNH1 | 01/06/21 - 16h15
Em destaque maior a imagem do acidente que vitimou Rubens Santos | Reprodução / Redes Sociais

O jovem Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos causados por atropelamento na noite do último domingo, 30, na Avenida Menino Marcelo, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e faleceu nessa segunda-feira, 31, no Hospital Geral do Estado (HGE). Os familiares da vítima registraram boletim de ocorrência e querem que a Polícia Civil investigue o caso. 

Ao TNH1, um familiar de Rubens relatou que o primo deixou a casa de um amigo no bairro de Graciliano Ramos por volta das 22h50, na noite do domingo, e seguia de bicicleta para a própria casa na Santa Lúcia, quando foi atropelado por um carro modelo Hyundai HB20 próximo a um shopping da parte alta. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o jovem até o HGE. "O Samu foi acionado, na noite do último domingo (30), para atender uma ocorrência de colisão entre carro e bicicleta na Avenida Menino Marcelo, em frente ao Shopping Pátio Maceió, no bairro Benedito Bentes.  A vítima do sexo masculino identificada como Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, foi socorrida inconsciente, com múltiplas fraturas e apresentando respiração ruidosa. Paciente encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para o HGE", confirmou a assessoria do Samu.

A família de Rubens suspeita que familiares do motorista que conduzia o HB20 estiveram no local e retiraram o carro e o condutor, que seria um jovem de 17 anos e que possivelmente estaria embriagado. Um primo de Rubens alega que o veículo teria sido levado para o estacionamento de um condomínio próximo ao shopping. 


Veículo HB20 que seria o apontado pela família de Rubens no atropelamento (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Eles procuraram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e conseguiram algumas imagens de câmeras que monitoram o tráfego da região. Em um dos vídeos é possível ver o momento do acidente. 

"A SMTT informa que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no último domingo (30), após um acidente envolvendo um carro de passeio e uma bicicleta, na Avenida Menino Marcelo, no Benedito Bentes. Uma equipe foi direcionada à ocorrência, mas ao chegar no local os envolvidos já haviam se retirado", disse a SMTT em nota.

Os familiares de Rubens querem respostas sobre o que aconteceu no acidente. Eles também questionam que a bicicleta de Rubens não foi localizada. A família registrou o boletim de ocorrência na manhã da segunda-feira, no Complexo de Delegacias Especializadas, em Mangabeiras. A Delegacia de Acidentes da Capital deve investigar o caso. 

O TNH1 está tentando contato com a delegada Sheila Carvalho, que responde pela Delegacia de Acidentes, para saber o andamento da investigação. 

"Ele era trabalhador, muito esforçado, menino do bem. Trabalhava coordenando vendas. Não era maloqueiro, nunca andou com quem não prestava. Ele tinha uma namorada, que precisou tomar vários remédios de ontem para cá", lamentou um primo de Rubens. 


Print da conversa entre Rubens e a namorada mostra o horário aproximado do acidente. Na mensagem, ela pergunta se o companheiro já estava em casa 
(Foto: Arquivo Pessoal)

O sepultamento de Rubens dos Santos Silva acontece na tarde desta terça-feira, 1º, no Cemitério São Luiz, no bairro de Santa Amélia, em Maceió.