Maceió

Jovem pega moto de amigo para dar passeio e morre após bater em carro na Juca Sampaio

João Victor Souza, com TV Pajuçara | 19/11/20 - 06h53
Bruno Protasio/TV Pajuçara

O motociclista identificado como José Márcio de Jesus Alves, 23 anos, morreu após se envolver em um acidente com carro no início da manhã desta quinta-feira, 19, na Avenida Juca Sampaio, em Maceió. O trânsito ficou lento na região.

Segundo as informações passadas ao TNH1, o condutor da moto seguia sentido Barro Duro/Jacintinho quando, nas proximidades de um shopping, teria perdido o controle da direção, passado por um gelo baiano, e atingido de frente o veículo Fox, de cor vermelha, que vinha em direção oposta. José Márcio teve ferimentos na cabeça e não resistiu.

O pai do motociclista revelou à reportagem da TV Pajuçara que o filho teria consumido bebida alcoolica com amigos num posto de combustíveis e resolvido pegar a moto com um deles para dar uma volta.

"Os amigos dele foram me avisar agora pela manhã, por volta de 5h. Eles disseram que estavam bebendo no posto e o meu filho quis pegar a moto. Era teimoso. Quando ele fez o retorno nesse trecho, aí aconteceu o acidente. Ele sempre saía com os amigos para brincar", lamentou seu José, pai da vítima.

A perícia do Instituto de Criminalística confirmou que o capacete não havia sido encontrado, o que leva a suspeita de que o jovem não fazia o uso do equipamento. Os peritos também identificaram marcas de frenagem no asfalto e acreditam que o jovem teria tentado fazer o retorno no trecho da pista.

O IML também foi acionado e recolheu o corpo de José Márcio.