Maceió

Jovens do Benedito Bentes fazem entrega de uma tonelada de alimentos e campanha continua; saiba como ajudar

Assessoria | 26/04/21 - 14h39
Divulgação

A solidariedade tem sido um importante instrumento para dar dignidade a tantas famílias que estão sofrendo os reflexos da pandemia da Covid-19. E foi pensando nisso, que um grupo de jovens - moradores do Benedito Bentes - uniram forças para um ideal: dar alimento para quem tem fome. Neste domingo (25), o projeto Mãos Unidas distribuiu cerca de uma tonelada de alimentos a dezenas de famílias carentes.

“O Mãos Unidas nasceu através de jovens moradores do Biu, que viram a necessidade emergencial de ajudar aqueles que mais precisam, principalmente neste momento onde a Covid-19 tem afetado vidas com grande impacto, sobretudo nos lares das pessoas mais pobres e vulneráveis da nossa cidade”, explica Odilon Gomes, um dos coordenadores da iniciativa.

De forma criativa nas redes sociais, o grupo conseguiu centenas de doações de alimentos não perecíveis, máscaras e álcool em gel que foram distribuídas para famílias previamente cadastradas pelo projeto e que vivem em comunidades do bairro do Benedito Bentes, periferia de Maceió. 

“Só tenho a agradecer a Deus e a quem fez esta doação tão importante para a minha família. A situação já era difícil aqui em casa e com esta pandemia está bem complicado conseguir emprego. O auxílio não dá pra praticamente nada e as coisas começam a faltar dentro de casa. Esta cesta veio no melhor momento!”, relatou Seu Francisco, que vive com sua esposa e mais três filhos na Grota Boa Esperança, no Benedito Bentes.

Um dos voluntários, Magno Loureiro, falou sobre a importância de participar do projeto. “Tentar de alguma forma amenizar o sofrimento dessas pessoas que fazem parte de uma realidade difícil, passando fome ou sem perspectiva nenhuma de futuro. Ver o sorriso dessas famílias não tem preço”.


Foto: Divulgação

COMO AJUDAR

“Desde o início da pandemia arrecadamos mais de 3 toneladas de alimentos e beneficiamos centenas de famílias. Desenvolvemos diferentes formas para que as pessoas possam doar, temos o motoboy solidário que roda toda Maceió para recolher as doações previamente agendadas, também temos o pix solidário onde pessoas podem doar,  e dessa forma conseguimos atingir doadores de outras cidades de Alagoas e até mesmo de outros estados do Brasil”, explicou Odilon.

As doações podem ser feitas por meio do Pix Solidário: (82999057681). E para mais informações ligue para (82) 99905-7681.