Maceió

Julho Amarelo: Webinário lembra o “Dia D” de prevenção às hepatites

Secom Maceió | 28/07/20 - 10h00

Com o objetivo de celebrar o Dia D de prevenção e combate às hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um Webinário para profissionais e usuários. O evento acontece às 14h desta terça-feira (28) pelo Canal do Youtube da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O objetivo do evento é orientar a população sobre prevenção e tratamento e atualizar profissionais de saúde na interpretação de exames diagnóstico para hepatites virais. Para se inscrever basta acessar este formulário.

O webinário contará com a participação de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas e biólogos.

“Será um colóquio com depoimentos de profissionais envolvidos com a prevenção e tratamento e de estudantes que participam do projeto de aprendizagem pelo trabalho nas Unidades Básicas de Saúde de Maceió, o PET Saúde Interprofissionalidade”, explica Teresa Carvalho, gerente de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde de Maceió e Pet Saúde Interprofissionalidade da Ufal e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Lacen, Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), Hospital Universitário Dr Alberto Antunes(HUPAA), Pet Saúde Interprofissionalidade Cesmac e Uncisal, Sociedade Brasileira de Hepatologia, Faculdade de Nutrição da Ufal e Secretaria de Saúde de Pilar.