Maceió

Lei Seca autua 13 condutores por embriaguez na operação Jaraguá Folia

Deborah Freire | 23/02/19 - 08h05
Operação realizada na noite de ontem | Cortesia / BPTran

Duas ações da Operação Lei Seca, na noite de sexta e madrugada deste sábado (23), voltada para o Jaraguá Folia, autuou 13 condutores por embriaguez ao volante.

De acordo com o Batalhão da Polícia de Trânsito as ações ocorreram na Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça do Centenário, e na Avenida Coronel Murilo Otávio de Barros, ao lado do Quartel do Exército, ambas no Farol.

Dos 234 testes de alcoolemia realizados, quatro deram positivos, sendo que três condutores estavam com índice de álcool no sangue considerado crime e foram presos e levados à Central de Flagrantes.

Outros nove se recusaram a fazer o exame, mas apresentaram sinais de embriaguez e também foram autuados na operação. Eles vão responder administrativamente, podendo ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

A infração é gravíssima e, além da retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação, o condutor deverá pagar multa de R$ 2.934,70.

A Lei Seca contou ontem com o apoio da equipe de inteligência do Detran e ainda autuou 59 pessoas por infrações diversas e flagrou quatro inabilitados.