Maceió

Lote 7: renovação da Ajuda Humanitária encerra nesta segunda

Secom | 03/11/19 - 13h32
Renovação da Ajuda Humanitária encerra nesta segunda | Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que os beneficiários do lote 7 da Ajuda Humanitária do Governo Federal que perderam o prazo anterior podem fazer a renovação do benefício nesta segunda-feira (04), quando se encerra o atendimento para este lote.

O atendimento está sendo realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

Para efetuar a renovação, os moradores deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Defesa Civil realizou o atendimento dos beneficiários do lote 7, seguindo cronograma por letra do nome do titular da Ajuda Humanitária.

A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social