Maceió

Maceió: acadêmicos da saúde serão vacinados contra Covid a partir de segunda-feira (29)

Secom Maceió | 24/03/21 - 08h37
Polyanna Monteiro / Ascom SMS

Maceió segue avançando na vacinação contra a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (29), todos os acadêmicos de saúde que atuam no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e nas instituições de saúde privadas e filantrópicas de Maceió serão contemplados. A vacinação ocorrerá em seus locais de estágio, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Já a vacinação para acadêmicos em estágio nas Unidades Básicas de Saúde, Vigilâncias do Município, laboratórios, clínicas e serviços odontológicos está ocorrendo, juntamente com a dos demais profissionais da saúde, seguindo o critério de faixa etária, estabelecido na resolução nº 10 do Comitê Intergestores Bipartite de Alagoas – CIB-SUS/AL, de 16 de março de 2021.

Vale salientar ainda que a aplicação das doses em estudantes que estagiam nos hospitais e serviços estaduais, que ficam localizados em Maceió, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE), e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segue sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU).

Para ser imunizado, o público-alvo deverá apresentar documento com foto e CPF.