Maceió

Maceió começa a vacinar idosos a partir de 77 anos nesta quarta-feira (10)

Secom Maceió | 09/03/21 - 14h40
Ascom SMS

Maceió inicia nesta quarta-feira (10) mais uma etapa da vacinação para idosos na capital: os com 77 anos ou mais. O anúncio foi feito no começo da tarde desta terça-feira, pelo prefeito JHC em suas redes sociais.

A vacinação segue até sábado (13), das 10h às 16h, nos quatro pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura: no estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

No anúncio, o gestor falou sobre a esperança que a chegada da vacina tem despertado na população em tempos de pandemia da Covid-19. Serão ofertadas 2.727 doses de imunizantes.

“Doses de esperança! Amanhã, vamos começar a aplicar a vacina contra o coronavírus em idosos com idade a partir de 77 anos ou mais. Estamos correndo contra o tempo para imunizar o máximo de pessoas e preservar a saúde dos maceioenses. Contem com meu esforço nessa luta, é prioridade”, declarou o prefeito.

O secretário de Saúde da capital, Pedro Madeiro, também comemorou mais um passo dado por Maceió em busca de imunizar, e proteger, o máximo de pessoas que estiver ao alcance de Maceió. “Tem sido um trabalho árduo e diário para que nossa capital, liderada pelo prefeito JHC, alcance o maior número de pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, trazendo um pouco de alívio em tempos tão difíceis. O anúncio da vacinação para essa nova faixa etária, com a vacinação para os idosos com 78 ou mais em andamento desde a última segunda-feira, 8, é uma mostra de como estamos todos empenhados em salvar vidas”, declarou.