Maceió

Maceió ganhou ontem o primeiro campo público com grama sintética; veja imagens

Secom Maceió | 04/12/18 - 11h31

Nessa segunda-feira (3), o conjunto Carminha, no Benedito Bentes, recebeu da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), o primeiro campo público com grama sintética da cidade. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a escolha se deu por se tratar de um local de vulnerabilidade social. “O conjunto Carminha é uma área carente por isso, nos últimos anos, pavimentamos ruas, melhoramos a iluminação, reformamos unidades de saúde e escolas e hoje, fizemos questão que o primeiro campo público de grama sintética fosse aqui.”

“O que queremos é dar opção de esporte e lazer para as pessoas dessa região. O esporte é um dos principais caminhos para resgatar as crianças e os jovens da rua e mantê-los na escola e praticando esportes. Estamos trazendo para o Carminha, mas esperamos levar para outras comunidades de Maceió”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a obra vai levar lazer e inclusão social para as pessoas por meio do esporte. “proporcionar um espaço de lazer para a comunidade e unir as pessoas por meio do esporte é a finalidade principal de levar obras como esta para os bairros, princialmente em áreas de vulnerabilidade social”, pontuou.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Daniel Mello, o campo irá atender a projetos sociais, escolas e a comunidade em geral. “Essa é uma área socialmente vulnerável e esse campo vem justamente para estimular a prática de esportes e atividades de lazer. Estamos organizando os horários das atividades para encorajar tanto a criançada e a juventude a vir para a quadra se exercitar, mas também organizando aulas de ginástica localizada e zumba para que os familiares desses jovens também se sintam estimulados a praticar exercícios e usufruir desse espaço.”

Além do campo, foram entregues materiais esportivos para a comunidade. O vereador por Maceió, Eduardo Canuto, destaca a importância de espaços como o que foi inaugurado. “Qualquer espaço que é pensado para a prática de esporte, já é um grande avanço. Esse é um projeto pioneiro é o primeiro espaço público com grama sintética e a ideia é ampliar esse trabalho”, afirmou.

Para marcar a data, os moradores do conjunto realizaram o primeiro jogo no novo gramado. O líder comunitário, Jalon Lima aprovou a iniciativa. “”É uma alegria receber um espaço como este aqui no nosso conjunto. Eu diria que isso é um sonho sendo realizado, porque eu acredito que vai ser uma forma de tirar nossos jovens da ociosidade e incentivar a prática de esportes”, ressaltou.

A obra inovadora faz parte do programa de ações desenvolvidas pelo município para incentivar a prática esportiva nas comunidades. O objetivo é incentivar e dar opções de lazer e esporte em espaços públicos da capital.