Maceió

Maceió registra 23 ocorrências por alagamentos e deslizamentos; saiba como acionar a Defesa Civil 

TNH1 | 15/04/21 - 08h58
Foto: Cortesia ao TNH1

Com as fortes chuvas que caem no estado, Maceió registra alagamentos, deslizamentos de terras e comunidades inteiras praticamente ilhadas. Até a publicação deste material, ainda no início desta quinta-feira (15), a Defesa Civil já tinha contabilizado 23 ocorrências, isto é, chamado da população para danos causados pelas chuvas.

De acordo com a Defesa Civil, das 23 ocorrências registradas pelo órgão, cinco são no bairro Benedito Bentes e outras duas na Grota do Moreira, no Jacintinho.

Para acionar a Defesa Civil,  a população deve fazer contato no 199 e comunicar situações de risco ou emergência. A Defesa Civil recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, acionem o serviço.

Alerta por SMS

O órgão recomenda ainda que a população se cadastre para receber mensagens sobre alertas emitidos pelo órgão por mensagens SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo da mensagem basta escrever o número do CEP da sua residência.