Maceió

Maceió sedia evento gratuito para jovens discutirem metas de desenvolvimento da ONU

Objetivo é erradicar a pobreza, combater a desigualdade e conter mudanças climáticas

Assessoria | 18/02/19 - 13h01

São Paulo, fevereiro de 2019 - No próximo dia 16, Maceió receberá o evento “A Maior Aula do Mundo’’, promovido pela AIESEC Brasil, em parceria com a UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas). O evento acontecerá na Faculdade Estácio, localizada no bairro de Jatiúca e contará com cerca de 120 pessoas.

Lançado em 2015, o evento está presente em mais de 130 países e atinge milhões de crianças e jovens em todo o mundo. A iniciativa trabalha com foco nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, produzindo recursos livres e criativos para que os educadores ensinem lições, gerenciem projetos e estimulem ações de apoio às Metas.

Com a finalidade de alcançar três dos objetivos extraordinários até o ano de 2030, que são erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade/injustiça e conter as mudanças climáticas, o evento tem entre as entidades e presenças confirmadas, o grupo Enactus da Universidade Federal do Alagoas (UFAL).

“As crianças e os jovens que se envolvem com a proposta do evento, são muito engajados e realmente querem fazer parte da mudança para um mundo mais sustentável e igualitário”, afirma Gabriela Toso, Diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil.

Serviço:

World’s Largest Lesson - A Maior Aula do Mundo
Local: Faculdade Estácio
Data: 16/03/2019
Endereço: Avenida Pio XII, 350 - Jatiúca, Maceió - AL
Horário: das 09h às 18h30
Entrada: Gratuita