Maceió

Maceió sedia o 1° Ritz Open de Tênis a partir desta quinta

Assessoria | 14/10/20 - 10h21
Divulgação

Entre os dias 15 e 25 de outubro Maceió sediará a 1ª edição do Ritz Open de Tênis. O torneio que irá acontecer no Hotel Ritz lagoa da Anta, no bairro da Cruz das Almas, contará com a participação de mais de 170 atletas, entre crianças e adultos.

O evento, que será aberto ao público, trará atletas amadores dos estados de Alagoas e Sergipe e promete ser o berço dos novos talentos no esporte ainda pouco praticado em Alagoas.

Para Paulo Minuzzi, diretor do Grupo OFM Systems, uma das parceiras do evento, o apoio a eventos como esse é fundamental para incentivar o crescimento da prática esportiva. “O Ritz Open de Tênis, além de fomentar um esporte ainda pouco praticado, permite a introdução de crianças, jovens e adultos à prática do tênis, além de possibilitar a revelação de novos talentos no esporte. Acreditamos que estamos cumprindo um relevante papel social”, afirmou.

Durante os dez dias de competição, os jogos têm previsão de início a partir das 8h, com partidas entre as categorias 2° a 6° classe, 3° classe 50+, com atletas acima dos 50 anos  e 5° Classe feminina, além da categoria kids, para crianças com até 16 anos. As formas de disputa se darão com um melhor de 3 sets, sendo o set de desempate um super tie break, sem vantagem.

Segundo Epitácio Pereira, organizador do evento, o torneio superou as expectativas de atletas inscritos. “Por estamos na primeira edição, o torneio já superou todas as nossas expectativas, sem dúvida será um marco do esporte para o estado de Alagoas, graças ao empenho dos nossos apoiadores”, disse.

Os atletas e amantes do esporte que estiverem no torneio vão contar com brindes, sorteios de prêmios, entregas de lanches, além de premiações para os atletas que subirem ao pódio com entregas de troféus. O evento conta com o apoio da OFM Systems, OG1 Systems e Faculdade de Negócios - FAN/FGV, entre outros patrocinadores.